sábado, 15 de janeiro de 2011

Ajudando a quem precisa

Vocês estão vendo uma porção de roupinhas fofíssimas que estou repassando aqui no blog a precinhos super camaradas. Sou uma exagerada, comprei demais, mesmo sabendo que era demais (quem resiste??), ganhei outro tanto de coisas!!

Muito mais do que mostro aqui, tenho separado para doações a instituições que ajudam aos necessitados. São pijaminhas, casacos, mantas, macacões, camisetas, meias, etc que eu geralmente mando para o pessoal da UNIBES. É uma delícia doar para aquele pessoal, que te recebe sempre com um sorriso enorme no rosto, te agradece como se você tivesse salvando a vida de cada um ali e que tem um alto astral contagiante!

Para quem mora em São Paulo, recomendo fazer doações para a UNIBES. Se você ligar, eles marcam um dia e aparecem na sua casa para buscar as doações, que podem ser roupas, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, livros ou qualquer outra coisa que você não use mais. Eu apelo muito para o serviço de retirada deles, mas já estive lá pessoalmente para entregar as doações e foi uma experiência bem legal! Saí super feliz de lá!



Neste fim de semana fiz uma "limpa" em roupas e brinquedos e separei três sacolas enormes de doações, entre roupas de bebê, criança e adulto, brinquedos e alguns sapatos. Não sei se a UNIBES está com alguma campanha para ajudar o pessoal que está sofrendo com as enchentes no Rio de Janeiro, então excepcionalmente vou recorrer a outras instituições que jé esotu sabendo que estão arrecadando e enviando doações, a CRUZ VERMELHA e a IGREJA SÃO LUIZ, aquela que fica ao ladinho do colégio de mesmo nome, na avenida Paulista esquina coma rua Bela Cintra.

CRUZ VERMELHA recebe doações na Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis CEP: 04074-031 - São Paulo (11) 5056-8666

Ajudem como puderem. Se não tiverem nada para doar, pelo menos ajudem a divulgar para outros os pontos de arrecadação.

6 comentários:

  1. Leitores do Blog, ajudem no que puderem - o número de pessoas que perderam literalmente TUDO é inimaginável e já sabemos de antemão que esse pessoal irá levar meses, na melhor das hipóteses, para irem morar numa casa de verdade novamente, mas além do drama humano há os animais que também precisam de ração, água, remédios, etc...
    Aqui em SS recebemos apelo da SUIPA e da WSPA. Eu tive dificuldade em fazer depósito na conta fornecida pela SUIPA (faltaram 3 números) então depositei na que a WSPA disponibilizou através da ONG abaixo.

    Defensores dos Animais
    CNPJ: 04.363.242/0001-09
    Banco Bradesco
    Agência: 279-8
    Conta-poupança: 172813-0

    A Cia das Patas aqui de SS está com 11 gatinhos encalhados, ou seja, não são adotados em nenhuma das feirinhas que são promovidas, agora imaginem 400 animais num galpão a espera de um milagre?

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat,

    Através de amigos que subiram para a região serrana do RJ como voluntários, no feriado do dia 20, as equipes voluntárias que estão cozinhando para os desabrigados estão também provendo a alimentação aos integrantes das equipes de resgate (bombeiros, policiais, pessoal da defesa civil), ou seja, o pessoal no momento continua precisando de gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene pessoal. Em Friburgo estão precisando de sal. Estão pedindo para não enviarem mais vestuário mas roupas de cama e banho são muito bem vindas.

    ResponderExcluir
  3. Maria Christina, ótimas dicas para que quer ajudar!!

    ResponderExcluir
  4. Pat muito legal sua iniciativa. Amei as roupinhas, mas meu filhote já tem 4 anos. Quem sabe quando vc quiser vender alguma coisa do mais velho...
    Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  5. Melissa, tem coisas do mais velho sim, eu só não coloquei ainda por falta de tempo. Como a diferença entre eles é grande e eu tenho pouco espaço, não devo guardar quase nada.

    ResponderExcluir
  6. Fica de olho que eu devo publicar mais coisas em breve!

    ResponderExcluir